Programa R para Biologia da Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentações - diga oi aqui! :D

+100
Bianca Rangel
varela
cidedson
arturo.arispe.t@gmail.com
Fábio Andrew Gomes Cunha
carolina leite
Osório do Nascimento Neto
biancareis01
Thaliane
Cleyton Tenório
robertamfs
Neide
Patricia Ferreti Teodoro
vivi.eilers
laurabslaviero
Fernando Pacheco
wesleyrangeu
Leandro[R]
Joice Farias
Marcelo H Carvalho
Edwin Hernández Pérez
Rafael da Costa Almeida
Karine Mansur
Vanessa Escolano Maso
Hernani Ramos
Gustavo Gatti
Valeria Andrade
Angélica G. Possenti
Paulo Sérgio Amorim
jonathanvinagre
Híngara Leão
diogojanuario
Mauricio Andrade
lipegui
Rômulo Ribon
Rodrigo Fadini
Carolina
Lucas Rodrigo Rezende
Leonardo
Drika
Matheus Gonçalves Reis
kchavezcongrains
Larissa Cunha
Eduardo Minsky
Manuel
Leonardo P. A. Resende
Luciana
Deivison Souza
souzaalves
hcarvalho
GildaV
Marcello Guerreiro
Marilia Machado
Heide Vanessa
Elisa Queiroz
Gustavo.Agudelo
victorialacerda
rzucaratto
Mônica Cupertino
Juliano Moraes
BrunaKlassa
Claudia
Daniel Viol
claudineia
Raquel Jacob Diehl
Agda
Julio cw
tatiania
Maíra Godoy
elisperrone
Leandro de Macedo S. Reis
Ricardo Meireles
Clarêncio Baracho
Daniel Papa
Vinicius
Thomas Yoshinaga
Patricia Rosas Ribeiro
daisyzamb
Maurício Lamano Ferreira
Beatriz Corrêa
Arthur Filipe da Silva
Maria Doris
Tatiane Calaça
Mariana Lessa
Samuel Ribeiro
ecomunick
melissa.arias
Jcoelho
Nelson Rodrigues
lmattiello
Aline Queiroz
Renata Cardoso Vieira
Elizardo Lisboa
Rafael Tubino
Giovanna Barreto
Felipe Fonseca
Lucas Rodrigues
Lidimara
Maryta
lucianossoares
104 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Matheus Gonçalves Reis Seg Out 16, 2017 1:16 pm

Oi pessoal,

Sou Matheus, trabalho com ecologia de aves.
Fiz doutorado em Ecologia e Recursos Naturais na UFSCar.
Tenho interesse em ampliar meus conhecimentos em estatística e passar a usar o R com foco em diversidade e conservação.

Bom curso a tod@s!

Matheus Gonçalves Reis

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Drika Seg Out 16, 2017 1:49 pm

Olá a todos!

Meu nome é Adriana Salomão, sou bióloga e mestre em ecologia pela UNICAMP. Já cumpri todos os requisitos do doutorado (no mesmo programa de pós), mas tive alguns problemas e atualmente me encontro desligada. Já faz alguns anos, mas não deixei de ir ao campo e trabalhar em colaboração com colegas. Nesse período afastada, percebi que o que realmente quero fazer na minha vida é construir e compartilhar conhecimento. E pra voltar pra esse caminho, preciso analisar meus dados e escrever a bendita tese! Estou "desenferrujando", voltando a estudar, e participar do programa me pareceu uma das melhores formas de voltar à ativa com força total - tanto pra relembrar (e aprender) estatística, quanto para aprender essa ferramenta tão útil que é o R. Estou super animada, especialmente pela didática do Prof. Marcos!

Meus principais interesses abrangem ecologia de populações (hoje, especialmente, metapopulações), ecologia comportamental e ecologia química. Ah! Trabalho principalmente com insetos (especialmente os hemípteros da família Phloeidae).

Desejo a todos um ótimo curso!


Drika

Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Prof. Marcos Seg Out 16, 2017 3:35 pm

Oi, pessoal! Sejam bem vindos ao fórum, e a mais uma edição do nosso programa! Very Happy

Gente, vou dar uma "passeada" aqui pelo fórum, para vermos se já temos perguntas aparecendo com o começo da nossa nova edição - ou mesmo coisas em aberto que surgiram após o fim da edição anterior. Aos poucos vou respondendo tudo, ok?

Quando precisarem, aqui pelo fórum vocês podem me mandar mensagens privadas. Mas tenham em mente que as dúvidas podem sempre ser do interesse de todos, então sempre que possível mandem as perguntas como tópicos mesmo, certinho? Wink

No mais, fico feliz com a empolgação que alguns já estão mostrando aqui. Espero que o conteúdo que preparamos esteja à altura deste pique todo de vocês!

Abraços!

Prof Marcos
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Leonardo Seg Out 16, 2017 7:54 pm

Olá pessoal, tudo beleza por aqui?

Sou Leonardo, biólogo formado pela Universidade Kroton, em Bauru. Desde o segundo ano de graduação venho trabalhando com Ecologia de Comunidades e Ecologia de Paisagens, mais especificamente com efeitos da fragmentação e das matrizes antrópicas sobre as comunidades de anfíbios, répteis e mamíferos. Atualmente continuo trabalhando com fragmentação de habitat só que mais voltado para aspectos do habitat e ecologia de populações usando como modelo primatas neotropicais, mais especificamente o Mico-leão-preto. Me formei em dezembro de 2016 e atualmente sou mestrando em Ecologia e Biodiversidade pelo Departamento de Ecologia da UNESP de Rio Claro e também sou Pesquisador no Programa de Conservação do Mico-leão-preto do IPÊ (sou ipeano também rs).

Abraços!

Leonardo Silva
Leonardo
Leonardo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Lucas Rodrigo Rezende Seg Out 16, 2017 10:00 pm

Olá pessoal, boa nooite!

Me chamo Lucas e sou graduando do 8º período de Ciências Biológicas na UFG, Regional Catalão... bem no interior de GO, rs.

Sempre me interessei por matemática/estatística, porém um grande déficit que eu percebi aqui durante esses anos foi a falta de intimidade dos próprios professores/orientadores com essa área. Atualmente, estou desenvolvendo algumas pesquisas sobre ecologia de populações e biologia da conservação junto ao Programa de Conservação Mamíferos do Cerrado (PCMC), sob orientação do Prof. Frederico... quem me apoiou e muito a vir fazer esse curso!
No meu projeto de pesquisa (Iniciação Científica), estou querendo estimar a densidade populacional da raposa-do-campo (Lycalopex vetulus) e pra isso vou precisar utilizar o pacote SECR no R. Um dos meus principais objetivos aqui é conseguir fazer essa análise e muitas outras independentemente e, desde já, me aventurar no R.

Já tive meus primeiros contatos com o R desde o workshop da 3ª edição desse curso e em outros projetos de pesquisa, porém nunca me aprofundei muito.

Almejo mestrado em Ecologia e continuar nessa área! Espero aprender bastante com todos por aqui.

Aperto de patas,

Lucas Rodrigo
Lucas Rodrigo Rezende
Lucas Rodrigo Rezende

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/10/2017
Localização : Catalão, GO

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Carolina Ter Out 17, 2017 11:23 am

Boa noite, pessoal! Me chamo Carolina, sou bióloga pela UFRPE e mestre em Oceanografia pela UFPE. Trabalho com biologia de tubarões desde a graduação e atualmente trabalho mais especificamente com a parte da fisiologia do estresse nestes animais. Confesso que ainda tenho um pouco de dificuldade em trabalhar no R e sempre tô pedindo a ajuda de alguém nas minhas análises. Estou bastante animada e espero aprender muita coisa interessante no curso e passar a ter independência para fazer minhas análises, até porque estou morando fora do Brasil por um tempo e aqui não tenho ninguém que possa me dar aquele help!

Abraços,

Carol Ferraz


Carolina

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Rodrigo Fadini Ter Out 17, 2017 6:15 pm

Olá gente!

Meu nome é Rodrigo. Sou biólogo e colega de turma do professor Marcos :-)
Cursei doutorado em Ecologia pelo INPA e hoje sou professor de Ecologia e Bioestatística aqui na Universidade Federal do Oeste do Pará. Estou fazendo o curso porque gostaria de aprender novas maneiras para ministrar a disciplina que leciono.
Abraços a todos e bom curso!

Rodrigo Fadini

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Prof. Marcos Ter Out 17, 2017 9:47 pm

Opa, sejam bem vindos Leonardo, Lucas, Carolina e meu velho amigo Fadini! Very Happy

Espero que vocês curtam e aprendem um bocado com as aulas. E usem e abusem aqui do fórum, ok?

Abraços!
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Ôpa!

Mensagem por Rômulo Ribon Qui Out 19, 2017 11:13 am

Olá a todos. Graduei-me em Ciências Biológicas pela UFV, no Cretáceo. Meu mestrado e doutorado foram orientados pelo Prof. Miguel Ângelo Marini, na UFMG, ainda no Paleoceno-Mioceno. No Plioceno-Pleistoceno fui professor na UF de Ouro Preto por três anos e meio e depois vim para a UFV, onde leciono principalmente Ornitologia (em disciplina específica e outras mais gerais) e uma parte da Biologia da Conservação.

Desde a adolescência gostava de aves e segui a ornitologia / conservação. Tenho me envolvido em várias coisas. Após um pós-doc nos EUA acabei de me convencer que precisamos encarar de frente o manejo de fauna silvestre no Brasil (basicamente aves, mamíferos e alguns répteis) ou continuaremos rumo á ruína ambiental e da nossa própria sociedade. Assim, meu interesse maior hoje é pela questão da caça e a biologia de espécies de aves cinegéticas e praga.

Afastei-me por dois anos intercalados, nos últimos quatro anos, para tratamento de saúde que, me forçando a procurar por ajudas além da medicina convencional, jogou por terra meu agnosticismo/ateísmo - isso, obviamente, não quer dizer que eu seja criacionista. Longe disso - consegui enfiar numa disciplina geral aqui uma aula de evolução para agrônomos, engenheiros florestais e zootecnistas.

Estou voltando aos poucos e estava acomodado com o Statistica pois, como dizia o Paulo, que me co-orientou e ajudou muito da graduação ao doutorado e foi o orientador do Marcos , " o melhor programa de estatística é aquele que você sabe usar".  Mas, como tenho visto uma avalanche de coisas no R e mesmo gráficos melhores que os de alguns anos atrás (quando os do Statistica eram infinitamente superiores e fáceis de se trabalhar), resolvi finalmente tentar aprender o programa. Além disso preciso dar uma reciclada nos conceitos estatísticos e aprender coisas novas.

O desafio maior será encaixar tempo para toda a burocracia e atividades universitárias, a família e este curso. Tem que ser Highlander. Ah, é uma alegria muito grande ter o "Marquinho" como professor. Isso vale nossa profissão.
Rômulo Ribon
Rômulo Ribon

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/10/2017
Localização : Viçosa - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Prof. Marcos Dom Out 22, 2017 9:24 am

Que legal, Rômulo, um prazer imenso de te ver aqui! Very Happy

Abração!
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por lipegui Dom Out 29, 2017 12:07 am

Olá a todos. Me apresento um pouco de forma tardia. Me chamo Felipe e sou graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (2007). Exerço cargo de analista ambiental no IBAMA. Atualmente estou lotado na Superintendência do IBAMA no Estado de Pernambuco cujo trabalho que faço, em grande parte, é conduzir os processos de reparação de danos ao meio ambiente com ênfase nas infrações ambientais cometidos contra a flora. Basicamente realizamos ou acompanhamos trabalhos de recuperação de áreas degradadas.

Este curso veio a calhar, surgindo num momento em que decidi voltar para a academia, após 10 anos de formado (porque estudar, a gente está sempre estudando). Como estou me candidatando para quem sabe iniciar um mestrado no próximo ano, vai ser bom relembrar boa parte daqueles conceitos e análises da bioestatística (vários deles já esquecidos rsrsrs) e conhecer um pouquinho de uma ferramenta que eu tenho certeza que será bastante útil pra mim daqui pra frente.

To aqui já correndo atrás do prejuízo, só consegui ver alguma coisa do módulo 1 e 2. Vou me organizar melhor para poder, daqui pra frente, participar mais do fórum, webnário e por aí vai.

Um abraço a todos.
lipegui
lipegui

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Prof. Marcos Qua Nov 01, 2017 4:54 pm

Olá, Felipe, seja bem vindo!

As coisas ainda estão só começando, então deve dar tempo de você acompanhar.

Por curiosidade: você teve aulas com outro Vital na sua graduação, durante o seu curso de Engenharia Florestal lá em Viçosa?

Abraços!
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por lipegui Qui Nov 02, 2017 11:30 pm

Obrigado prof. Marcos.

Quanto à sua pergunta, me veio à memória o nome do prof. Benedito Rocha Vital do Departamento de Engenharia Florestal. Tive aulas com ele da disciplina de Tecnologia da Madeira. A república que eu morei também era perto da casa dele, pouco pra cima na rua do Bar do Leão rsrs.

Abraço
lipegui
lipegui

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Prof. Marcos Dom Nov 05, 2017 9:11 am

lipegui escreveu:Obrigado prof. Marcos.

Quanto à sua pergunta, me veio à memória o nome do prof. Benedito Rocha Vital do Departamento de Engenharia Florestal. Tive aulas com ele da disciplina de Tecnologia da Madeira. A república que eu morei também era perto da casa dele, pouco pra cima na rua do Bar do Leão rsrs.

Abraço

Ah, então você teve aula com duas gerações dos Vital, e de quebra foi meu vizinho! O Benedito é meu pai, ainda está lá dando aulas na UFV, mas deve se aposentar em breve.

Mundo pequeno, este! Wink

Abraços
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por lipegui Dom Nov 05, 2017 10:16 am

Very Happy que coisa boa professor.

O prof. Benedito é um ótimo professor assim como você também é.

Se não me engano a casa de vcs era no pé de uma escadaria e eu morava na rua acima da escadaria. Direto quando ia comprar pão na padaria, principalmente nos finais de semana e via o prof. Benedito mexendo nas árvores que ele tinha plantado na calçada rsrsrs.

Legal saber do seu parentesco com ele e legal tbm ter notícias dele. Acho que ele não vai se lembrar de mim, afinal já se foram 10 anos mas mande-me um abraço pra ele.

Um abraço professor!!
lipegui
lipegui

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Vinicius Seg Mar 12, 2018 3:07 pm

Uau, bem-vindos novos alunos!!

Convidamos vocês a se apresentarem e dizerem aqui qual é a expectativa de vocês para o curso!!!

Abraços
Vinicius
Vinicius
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Mauricio Andrade Ter Mar 13, 2018 3:29 pm

Meu nome é Maurício, fiz minha graduação em Medicina Veterinária na UFMG e especialização em Biologia na UFLA. Desde 2007, sou analista ambiental do ICMBio e trabalho atualmente no Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas - CECAV. Também sou mestrando em Zoologia de Vertebrados na PUC Minas. Sempre me interessei pela área de Ecologia e Biologia da Conservação.

Meu interesse no curso é aprender como utilizar o R para analisar os dados das pesquisas que fazemos, além de rever e conhecer novos conceitos da bioestatística.

Abraços,

Maurício Andrade

Mauricio Andrade

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por diogojanuario Qui Mar 15, 2018 4:14 pm

Olá,

Sou Diôgo Januário, graduado em Biologia (UFT-2014) e mestre em Ecologia de Ecótonos (UFT-2017), atualmente sou doutorando em Ecologia e Conservação da Biodiversidade (UFMT). Trabalho com leveduras associadas a plantas e abelhas sem ferrão. Tudo que está relacionado ao R é de meu interesse, desde ano passado tive vontade de fazer o curso e agora consegui. Espero aprender bastante e reforçar o que já aprendi. Aqui no programa de Ecologia da UFMT os professores (Victor, Jerry, Lucia) utilizam bastante o R durante as atividades das disciplinas. Estou me interessando por métodos estatísticos aplicados a ecologia, e pretendo aprender mais dessa área.
diogojanuario
diogojanuario

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/03/2018
Idade : 33
Localização : Cuiabá-MT

http://diogojanuario.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Híngara Leão Qui Mar 15, 2018 5:23 pm

Olá, pessoal!

Meu nome é Híngara, sou formada em Biologia pela Universidade Estadual do Maranhão (2010), mestre em Ecologia Aquática e Pesca pela Universidade Federal do Pará (2014) e atualmente doutoranda em Zoologia também pela UFPA em parceria com o Museu Paraense Emílio Goeldi. Trabalho com ecologia de peixes de riachos, especialmente avaliando os efeitos dos impactos do uso da terra sobre essas comunidades. Tenho contato com o R desde 2013, sei rodar algumas análises, mas estou longe de ser independente com a ferramenta... ops! acredito que agora estou perto! rs Hora ou outra recorro aos amigos para tirar dúvidas e pedir ajuda, então resolvi buscar meios para adquirir mais independência. Já assisti alguns vídeos do prof. Marcos e achei a didática dele excelente. Acredito que fiz um ótimo investimento e a ansiedade é grande para iniciar o curso.

Um abraço a todos!
Até breve.
Híngara Leão
Híngara Leão

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por jonathanvinagre Qui Mar 15, 2018 6:09 pm

Olá a todos,

Meu nome é Jonathan, sou graduado em Geografia e mestre em Geoprocessamento pela Universidade de Brasília. Desde a iniciação científica me esbarrava em algumas análises estatísticas e, para chegar aos resultados, acabava utilizando modelos e scripts prontos sem entender muito bem o funcionamento por trás de tudo aquilo.
No mestrado trabalhei no mapeamento de áreas queimadas no Cerrado com imagens de satélite buscando gerar dados que pudessem contribuir para estudos da ecologia do fogo.
Recentemente iniciei o doutorado, também na UnB, e acredito que aprender a utilizar o R facilitará muito algumas análises futuras durante o desenvolvimento da minha tese e de artigos.

Abraços. Smile
jonathanvinagre
jonathanvinagre

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Paulo Sérgio Amorim Qui Mar 15, 2018 10:38 pm

Olá galera,

Sou Paulo Amorim, Biólogo Licenciado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e discente do curso de Bacharel em Sistemas de Informação no Instituto Federal de Goiás. Atualmente estou trabalhando com ecologia comportamental e bioacústica de aves. Tive a oportunidade de conhecer diferentes façanhas proporcionadas pelo programa R em aulas das disciplinas de Ecologia, Bioestatística e Conservação. Estou mega ansioso para compreender melhor o funcionamento do R e suas aplicações nas áreas da ecologia.
Paulo Sérgio Amorim
Paulo Sérgio Amorim

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/03/2018
Idade : 29
Localização : Brasília-DF

https://www.linkedin.com/in/pauloaamorim/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Angélica G. Possenti Seg Mar 19, 2018 3:05 pm

Olá pessoal,

Me chamo Angélica, sou graduanda do 9° semestre de Ciências Biológicas-Bacharelado pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). Estou trabalhando em meu TCC com morfometria geométrica, e pretendo fazer minhas análises no R. Assim como alguns colegas já mencionaram, procuro alcançar independência na utilização da estatística no R, pra não depender de terceiros para a realização das análises de meus futuros trabalhos.  
Estou ansiosa para o início do programa, espero que seja proveitoso para todos.
Grande Abraço!  Smile
Angélica G. Possenti
Angélica G. Possenti

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 28
Localização : Rodeio Bonito-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Valeria Andrade Seg Mar 19, 2018 4:03 pm

Olá a todos,

Me chamo Valeria, graduada em Ciências Biológicas pela Rural do Rio de janeiro. Procuro alcançar independência na utilização da estatística no R. cheers
Acredito que fiz um ótimo investimento e a ansiedade é grande para iniciar o curso.

Um abraço a todos!
Até breve.

Valeria Andrade

Mensagens : 94
Data de inscrição : 12/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Gustavo Gatti Seg Mar 19, 2018 11:13 pm

Olá pessoal,

Sou Gustavo Gatti. Sou Eng. Florestal pela UFPR e mestrado em Botânica também pela UFPR. Trabalho com conservação da natureza desde que me formei há 20 anos. Sou pesquisador nas horas vagas, com linha de pesquisa em restauração de ambientes florestais alterados por ação humana, com ênfase em sucessão florestal.

Minha expectativa é parar de usar o Excel pra fazer minhas análises e conseguir aprofundar também na parte estatística pra conseguir analisar meus dados com mais propriedade. Tenho especial interesse em análises com séries temporais longas.

Bom curso a todos!

Gustavo Gatti

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 50
Localização : Curitiba

http://www.conservebrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Prof. Marcos Ter Mar 20, 2018 9:20 am

Olá, pessoal, tudo bem?

Sejam bem vindos! Fico feliz de ver tanta gente empolgada, e com certeza este espírito ajuda muito na hora do aprendizado. Wink

Em breve começarão as nossas aulas, e espero ver vocês por aqui no fórum com frequência. É uma ferramenta fantástica para que todos consigam acompanhar o programa de uma maneira mais integrada com a turma.

Abraços, e até breve! Very Happy
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 4 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos