Programa R para Biologia da Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentações - diga oi aqui! :D

+100
Bianca Rangel
varela
cidedson
arturo.arispe.t@gmail.com
Fábio Andrew Gomes Cunha
carolina leite
Osório do Nascimento Neto
biancareis01
Thaliane
Cleyton Tenório
robertamfs
Neide
Patricia Ferreti Teodoro
vivi.eilers
laurabslaviero
Fernando Pacheco
wesleyrangeu
Leandro[R]
Joice Farias
Marcelo H Carvalho
Edwin Hernández Pérez
Rafael da Costa Almeida
Karine Mansur
Vanessa Escolano Maso
Hernani Ramos
Gustavo Gatti
Valeria Andrade
Angélica G. Possenti
Paulo Sérgio Amorim
jonathanvinagre
Híngara Leão
diogojanuario
Mauricio Andrade
lipegui
Rômulo Ribon
Rodrigo Fadini
Carolina
Lucas Rodrigo Rezende
Leonardo
Drika
Matheus Gonçalves Reis
kchavezcongrains
Larissa Cunha
Eduardo Minsky
Manuel
Leonardo P. A. Resende
Luciana
Deivison Souza
souzaalves
hcarvalho
GildaV
Marcello Guerreiro
Marilia Machado
Heide Vanessa
Elisa Queiroz
Gustavo.Agudelo
victorialacerda
rzucaratto
Mônica Cupertino
Juliano Moraes
BrunaKlassa
Claudia
Daniel Viol
claudineia
Raquel Jacob Diehl
Agda
Julio cw
tatiania
Maíra Godoy
elisperrone
Leandro de Macedo S. Reis
Ricardo Meireles
Clarêncio Baracho
Daniel Papa
Vinicius
Thomas Yoshinaga
Patricia Rosas Ribeiro
daisyzamb
Maurício Lamano Ferreira
Beatriz Corrêa
Arthur Filipe da Silva
Maria Doris
Tatiane Calaça
Mariana Lessa
Samuel Ribeiro
ecomunick
melissa.arias
Jcoelho
Nelson Rodrigues
lmattiello
Aline Queiroz
Renata Cardoso Vieira
Elizardo Lisboa
Rafael Tubino
Giovanna Barreto
Felipe Fonseca
Lucas Rodrigues
Lidimara
Maryta
lucianossoares
104 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por victorialacerda Sex Nov 04, 2016 4:28 pm

Olá a todos, um pouquinho atrasada!

Sou bióloga, formada na UFSC, fiz meu mestrado em Ecologia na UESC em Ilhéus. Atualmento estou morando em Portugal, fazendo doutorado na área de Ordenamento do Território.
Utilizei o R durante meu mestrado e tive que aprender tudo na marra, em tutoriais disponíveis na rede. Mas como faz bastante tempo que não mexo no programa e estatística sempre foi meu calcanhar de Aquiles, achei que era a hora de eu voltar aos estudos...
Como moro em Portugal, não conseguirei acompanhar aos webinários mas vou tentar assistir às aulas para poder encaminhar minhas dúvidas antes!
Estou bem animada com as aulas e achando tudo muito didático!
Abarços!
victorialacerda
victorialacerda

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Vinicius Sex Nov 04, 2016 4:32 pm

Vic, seja muito bem-vinda!!!!
Vinicius
Vinicius
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Prof. Marcos Sex Nov 04, 2016 6:34 pm

Opa!

Bem vindos Juliano, Mônica, Rodrigo e Victoria! Very Happy
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Clarêncio Baracho Sáb Nov 05, 2016 10:33 pm

Oi Marcos, que legal que vc está orientando alguém com baleias-jubarte! Trabalhei 13 anos no IBJ aqui na Praia do Forte! Abs
Clarêncio Baracho
Clarêncio Baracho

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/10/2016
Localização : Praia do Forte, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Gustavo.Agudelo Seg Nov 07, 2016 2:18 pm

Boa tarde a todos,

Eu sou Gustavo, colombiano, biólogo pela Universidad del Valle em Cali, Colômbia e Mestre em Fisiologia Geral pela Universidade de São Paulo. Acabo de ingressar no meu Doutorado também no PPG em Fisiologia Geral do IB-USP. Meu interesse principal é no impacto das mudanças climáticas sobre a fauna, sendo a herpetofauna os principais organismos de interesse. Agora no Doutorado irei investigar a relação entre a variabilidade e previsibilidade da temperatura ambiental e as tolerâncias termais de larvas de anfíbios, então terei que lidar com análises de dados ambientais e fisiológicos, desde perspectivas geográficas e filogenéticas.

Meu primeiro contato com o R foi precisamente no Mestrado. Cursei uma disciplina introdutória no PPG em Ecologia do IB-USP, mas esta foi condensada e na verdade não me senti independente no final da mesma. Por isso estou esperando que este curso, através das atividades e da excelente didática do Prof. Marcos, me forneça uma formação mais sólida para continuar no caminho do aprendizado no R. Gostaria muito de aprender a desenvolver análises filogenéticas comparativas com o programa, além de compreender mais sobre as análises típicas, gráficos, mapas, seleção de modelos...tudo o que puder! hahahaha. Com certeza que o curso não permitirá aprofundar nesses assuntos, mas o que mais espero é ser capaz no final de continuar por mim mesmo com bases mais fortes, pois as coisas que mais difíceis para mim é a quantidade infinita de informação sobre o R e a própria complexidade da mesma. Isso é bem assustador, não saber por onde começar e não entender o que estou começando a ler.

Por fim gostaria de agradecer ao Prof. Marcos e todo o pessoal responsável pelo curso. Muito obrigado pela oportunidade. Espero aprender muito mesmo, e fico à disposição para trocar idéias.

Só uma última pergunta. Este forum ficará disponível para exalunos do curso após terminar o mesmo? Seria bom né, ter uma comunidade de apoio como essa...

Abraços para todos e bons estudos.

Gustavo.

Gustavo.Agudelo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Prof. Marcos Seg Nov 07, 2016 6:02 pm

Olá, Gustavo! Seja bem vindo! Very Happy

Então, muito legal o seu interesse. E a proposta do programa é esta mesma: não necessariamente se aprofundar nos temas, mas apresentar uma boa variedade de métodos e análises, e dar o ponto de partida, permitindo que todos prossigam sozinhos aprendendo com mais profundidade tanto a estatística quanto os procedimentos do R.

Na medida em que avançar, fique à vontade para postar coisas aqui no fórum, e puxar discussões sobre os temas que te interessam.

E sim, a proposta do fórum é continuar acessível para todos que participaram. Wink
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Elisa Queiroz Sáb Nov 19, 2016 6:35 pm

Olá, boa tarde a todos

Sou Maria Elisa, licenciada em Biologia, mestra em biologia ambiental e agora doutoranda em ciências ambientais e estou com uma grande expectativa de aprender de fato a estatística que em todos estes anos de formação nunca conseguir ir além da univariada e num programa tão bem aceito globalmente como o r. Gostaria de dizer que agradeço a este grande grupo Bocaina, IPÊ, Escas e professor Marcos pela elaboração do curso. Quero aprender!!!!!

Abraço

Elisa Queiroz

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Prof. Marcos Sáb Nov 19, 2016 6:48 pm

Seja bem vinda, Maria Elisa! Smile
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Felipe Fonseca Dom Nov 20, 2016 12:11 am

Legal demais pessoal!
Grande abraço
What a Face
Felipe Fonseca
Felipe Fonseca
Admin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte

http://biologiadaconservacao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Heide Vanessa Seg Nov 21, 2016 11:30 am

Olá sou bióloga, concluindo o doutorado em ecologia. Já passei alguns perrengues na análises de meu trabalho e com o curso espero compreender melhor meus dados e adquirir certa independência nas análises.

Heide Vanessa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Prof. Marcos Qua Nov 23, 2016 11:11 am

Bem vinda, Heide!
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Marilia Machado Qui Dez 08, 2016 2:59 pm

Olá para todos! Sou bióloga, mestre em Planejamento e Gestão Ambiental e doutoranda em Desenvolvimento Sustentável - CDS - UnB. Trabalho com espécies invasoras em unidades de conservação. Um abraço.

Marilia Machado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Prof. Marcos Qui Dez 15, 2016 10:10 am

Bem vinda, Marília! Espero que aproveite bem o programa. E tendo dúvidas, use aqui o fórum, ok?

Abração!
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Marcello Guerreiro Dom Out 08, 2017 1:44 pm

Olá para todos! Eu me Chamo Marcello Guerreiro, podem me chamar de Guerreiro, assim os amigos me chamam.

Sou engenheiro Florestal formado pela UFRRJ (2006), tenho mestrado pela COPPE/UFRJ em Engenharia Civil e Meio Ambiente, trabalho atualmente como Coordenador de Meio Ambiente de uma concessionária de Rodovias, e desenvolvo muitas parcerias, que resultam em trabalhos publicados em vários congressos e eventos no País, e algumas publicações em periódicos nacionais e internacionais. Tenho a filosofia que informação deve ser transmitida e compartilhada para todos, assim sendo, em todos os aspectos da gestão Ambiental de uma rodovia, eu busco a integração entre a ciência e a prática da gestão ambiental, atualmente desenvolvo trabalhos com ecologia da paisagem, ecologia de estradas, SIG, sensoriamento remoto, dinâmica de populações, fragmentação florestal, além de temas como a valoração dos Serviços ecossistêmicos e o impacto de rodovias. Não possuo um centro de pesquisa, como sempre sonhei, mas todos os parceiros em potencial que construo, a medida que tenho que atender as demandas legais do setor e do processo de licenciamento, eu busco integrar e produzir ciência.

O que espero do curso e da ferramente do R, é ter independência para aplicar as diversas metodologias que são utilizadas, nas diferentes áreas que mencionei acima, como gestor, pretendo realizar estudos integrados, para assim estender estas análises, para processos de gestão mais eficientes. No fundo, quero provar que dentro de grandes corporações existem pessoas, que atuam em prol do interesse de suas corporações mais que pensam além de suas obrigações legais e contratuais.

Uma missão para um Guerreiro. Márcio será mais um guia para esta empreitada! Para o infinito e além!
Marcello Guerreiro
Marcello Guerreiro

Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/10/2017
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Felipe Fonseca Seg Out 09, 2017 9:39 am

Bem vindo Guerreiro!
Bom saber da sua empolgação e objetivos de socializar o conhecimento. Esperamos que você possa alcançar sua independência, afinal, essa foi a nossa promessa Smile

Vamos nos falando e grande abraço.
Felipe
P.S.: Provavelmente já deve conhecer o Sistema Urubu do Prof. Alex Bager neh, muito bacana.
Felipe Fonseca
Felipe Fonseca
Admin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte

http://biologiadaconservacao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por GildaV Seg Out 09, 2017 10:35 am

Bom dia a todos! Sou Gilda, bióloga, mestre e doutora em Ecologia. Toda minha formação foi na Unicamp, quando a maioria de vocês não tinha nem nascido, rsrsrs. Também fiz um pos-doc na Universidade da Florida. Os grupos principais que eu trabalho são anfíbios (adultos e girinos) e squamatas. Como meu interesse principal é na conservação, eu faço muitas pesquisas integradas, com enfoques muito diferentes como: citogenética, ecotoxicologia, parasitismo, diversidade, morfometria.
Sou professora titular da Universidade Federal do Maranhão. Na graduação, sou responsável pela disciplina de Ecologia de Populações e Comunidades. No mestrado, pela obrigatória "Biodiversidade e Conservação em Áreas de Transição". No doutorado, pela eletiva "Bases Ecológicas para a Conservação". Nas três disciplinas eu discuto a importância do delineamento amostral. Os alunos desenvolvem práticas e tem que analisar dados com repetição espacial. Também usam o conteúdo para analisar dados ecológicos (nicho e diversidade, por exemplo).
O tempo todo eu falo sobre o r. A importância do r, deles aprenderem o r. As vantagens do r, blá, blá, blá... Mas chega na hora, eu, formada no pleistoceno, uso o Past, o excell... E daí fico insistindo pra eles não usarem e aprenderem o r!!! Não funciona. Depois da disciplina eu noto que eles ficam usando o Past, e usando um monte de resultados sem saber o que significam.
Em relação às análises, é a mesma coisa, especialmente com os meus orientados. E os raros que aprendem, vem me mostrar uma análise que deu um resultado estranho e eu tenho que rodar a análise no SYSTAT pra tentar entender o que pode estar acontecendo, porque eu não consigo usar o r.
Eu já fiz três iniciações ao r, mas não consegui realmente manter o uso. Não sei se estou muito velha pra assimilar, mas fiquei animada com o workshop e resolvi investir. Também não sei se é muita pretensão achar que após esse curso poderei virar uma replicadora junto aos meus alunos. Mas vou tentar assim mesmo!!! Se não der, pelo menos eu me aposento tranquila, sabendo que tentei...
Ah, e nas minhas pesquisas estou muito interessada em GLM e modelos mistos.

GildaV

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Eaê pessoal!

Mensagem por hcarvalho Ter Out 10, 2017 12:35 pm

Me chamo Henrique Carvalho, sou licenciado em biologia pela UFG-Jataí, mestre em biodiversidade animal pela UFG. Trabalho com morcegos.

Vamos nessa!

Abraço a todos!

hcarvalho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por souzaalves Qui Out 12, 2017 2:48 pm

Me chamo João Pedro Souza-Alves, sou biólogo, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Federal de Sergipe) e doutor em Ciências Biológicas (UFPB). Atualmente estou como Pós-Doc no Departemento de Zoologia da Federal de Pernambuco. Atuo nas áreas de ecologia, comportamento e interações mutualísticas com primatas. Na acadêmia não fiz nada além das aulas de bioestatística...sinto que ainda falta isso...ainda mais agora com a chegada do R. A proposta compreender um pouco mais de estatística e melhorar as minhas análises e dos projetos dos meus alunos.
Fiz tantos cursos no IPÊ em Nazaré e fui deixando esse para depois. Mas, agora vai...
Abraços!
souzaalves
souzaalves

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Deivison Souza Sex Out 13, 2017 10:00 am

Olá, Bom dia a todos,

Sou Deivison Venicio Souza. Possuo graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2008) e Mestrado em Ciências Florestais pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2011). Sou professor Adjunto II da Faculdade de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Altamira, Pará. Sou responsável por ministrar as disciplinas Estatística Básica, Dendrometria, Experimentação Florestal e Inventário Florestal, integrantes do desenho curricular do Curso de Graduação em Engenharia Florestal. Tenho experiência na área de Gestão e Manejo dos Recursos Florestais, com ênfase em Silvicultura de Florestas Naturais, Inventário Florestal e Mensuração Florestal. Atualmente, estou em fase de Doutoramento pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), colaborando com o grupo de pesquisa do Centro de Excelência em Pesquisas sobre Fixação de Carbono na Biomassa (BIOFIX). Minha pesquisa de doutorado está direcionada para implementação de algoritmos de machine learning (aprendizado de máquina) para biomassa de árvores em florestas naturais. Tenho feito algumas implementações na liguagem de Programação R, contudo tenho pouco tempo de experiência. Vejo este curso como um excelente direcionamento para implementações em R, haja vista o curso compreender uma interessante e ampla grade curricular. Estou disponível para discussões....

Abraços a todos.

Deivison Souza

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 40
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Luciana Sex Out 13, 2017 11:41 am

Olá pessoal!
Eu sou formada em Ciências Biológicas, tenho mestrado em Zoologia de Vertebrados e doutorado em Ecologia. Estudo ecologia e comportamento de aves.
Embora eu já use o R, eu sou iniciante. Atualmente, estou sofrendo para fazer um GLMM. Quando vi o workshop e a didática do prof. Marcos, me inscrevi no curso para aprender mais de estatística e ter independência no uso do R.
Estou bem animada para o curso!
Abraços, Luciana

Luciana

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Leonardo P. A. Resende Sex Out 13, 2017 10:34 pm

Olá a todos!

Meu nome é Leonardo Resende, sou biólogo e licenciado em biologia, mestre em ecologia pela UFSCar, e atualmente faço doutorado também em ecologia pela UFBA. Meu foco de trabalho já foi com diversidade e comunidades, mas agora trabalho com etologia e ecologia comportamental. Como todo pesquisador que envereda para a ecologia, atualmente tenho grande necessidade de aprender a usar o R, ferramenta que é ubíqua em trabalhos da área! Espero poder aprender muito com todos vocês, trocando idéias e conhecimentos!

Abraços!

Leonardo P. A. Resende

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Manuel Sáb Out 14, 2017 11:23 am

Olá pessoal!!!.
Meu nome é Manuel e sou biólogo. Fiz o mestrado em Entomologia pela Universidade Federal de Vicosa e actualmente encontro-me fazendo o doutorado igualmente em Entomologia pela UFV. Eu trabalho com ecologia química, interação e com biodiversidade de besouros copro-necrofagos. Sempre é tido problemas de aprender a mexer em R, e tem muitas coisas que eu não entendo muito bem, mais depois de ver o workshop e a didática do prof. Marcos eu decidí aprender e ser uma pessoa independente no manejo de R assim como de aprender analises estadísticas de dados biológicos.
Abraços!!!!

Manuel

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Eduardo Minsky Sáb Out 14, 2017 1:40 pm

Boa tarde a todos!! Me chamo Eduardo Minsky e estou no último período do curso de Ciências Ambientais pela UNIRIO. Minha linha de pesquisa é na área de modelagem de nicho ecológico. Me interessei pelo curso pois tive muito pouco contato com o R em bioestatística e ele sempre pareceu um bicho de 7 cabeças para mim. Atualmente eu uso o pacote SDM do R para gerar meus mapas de adequabilidade, está sendo uma tarefa bem complicada aprender tudo na marra. Porem estou bem animado com a proposta do curso e acredito que vá somar muito ao meu aprendizado!

Eduardo Minsky

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Larissa Cunha Dom Out 15, 2017 6:48 pm

Boa tarde pessoal,

Me chamo Larissa Cunha, sou bióloga com bacharelado em ecologia pela UFRJ. Depois de me formar fiquei 10 anos afastada da biologia e retornei há 10 anos. Fiz mestrado em ecologia também na UFRJ e doutorado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ. Atualmente sou pós-doutoranda no mesmo instituto.

Trabalho com substâncias tóxicas persistentes (pesticidas, óleo ascarel, retardante de chamas, etc..) em aves marinhas (principalmente). Sou apaixonada pelas aves e por ecologia. Vou iniciar um projeto de marcação de aves com GPS para estudas seu deslocamento e comportamento reprodutivo.

Preciso relembrar e aprimorar meus conhecimentos de estatística. Para toda pesquisa a estatística é fundamental, porém conheço apenas o básico e sempre sofro quando chego nesta etapa da análise dos dados. Até o momento realizei apenas análises básicas com os meus dados, porém estou iniciando novos estudos onde pretendo utilizar análises mais avançadas. Gostaria de aprender o R para analisar os dados obtidos no rastreamento das aves marcadas e também para realizar meta-análises.

Estou muito empolgada por finalmente conseguir me inscrever no curso, que já namoro desde o ano passado. Very Happy

Abraços,
Larissa

Larissa Cunha

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por kchavezcongrains Seg Out 16, 2017 9:06 am

Olá a todos,

Eu sou Karla, sou geneticista e biotecnologa formada na UNMSM, no Peru. Fiz o mestrado em Ecologia e Recursos Naturais na UFSCar. Neste momento, desenvolvo o doutorado em Genética Evolutiva e Biologia Molecular na UFSCar. O meu interesse é trabalhar com genética e genômica da conservação. Eu trabalho já com programação no R e Python, mas trabalho mas com dados genéticos, com genótipos e sequências de DNA, por isso decidi fazer este curso para aprender sobre a aplicação dos diferentes testes estatiscos utilizados na ecologia e biologia da conservação.

kchavezcongrains

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 3 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos