Programa R para Biologia da Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Webinário 4 - perguntas para serem respondidas aqui no fórum

Ir para baixo

Webinário 4 - perguntas para serem respondidas aqui no fórum Empty Webinário 4 - perguntas para serem respondidas aqui no fórum

Mensagem por robertamfs Qui Nov 22, 2018 9:34 pm

Boa noite, o curso está sendo bem proveitoso e as aulas bem explicativas e claras. Parabéns pela excelente didática. É um curso excelente.
Fiquei de postar aqui algumas dúvidas que foram feitas no webinário e não foi possível responder lá.
Contextualizando: a maioria dos exemplos citados não engloba as particularidades que estão contidas nos dados da minha pesquisa: 2 tratamentos, 4 réplicas cada, medidas repetidas no tempo e por isso, listei algumas dúvidas abaixo:

- É possível fazer correlação e regressão com dados que tem medidas repetidas no tempo, 2 tratamentos e 4 réplicas cada? Como? Tem alguma alternativa?

- Tenho 10 variáveis físico-químicas de 2 tratamentos, com quatro réplicas cada, medidos no tempo zero, no tempo um, no tempo dois até o tempo oito. Além disso, tenho o ganho de biomassa de camarões no tempo zero e no tempo oito. Tem alguma análise para poder comparar SE e COMO essas variáveis ao longo do tempo influenciaram no peso maior ou menor dos camarões?

- Preciso testar a eficiência de uma bancada de produção de mudas de plantas para saber se a posição de cada muda pode estar interferindo ou não no crescimento e na sobrevivência das plantas. Tem algum teste para fazer isso? Seria um teste da posição considerando e comparando apenas a posíção e depois testar as posições em em relação a cada coluna de cada réplica. Conforme imagem.

Webinário 4 - perguntas para serem respondidas aqui no fórum Figura11

robertamfs

Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos