Programa R para Biologia da Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentações - diga oi aqui! :D

+100
Bianca Rangel
varela
cidedson
arturo.arispe.t@gmail.com
Fábio Andrew Gomes Cunha
carolina leite
Osório do Nascimento Neto
biancareis01
Thaliane
Cleyton Tenório
robertamfs
Neide
Patricia Ferreti Teodoro
vivi.eilers
laurabslaviero
Fernando Pacheco
wesleyrangeu
Leandro[R]
Joice Farias
Marcelo H Carvalho
Edwin Hernández Pérez
Rafael da Costa Almeida
Karine Mansur
Vanessa Escolano Maso
Hernani Ramos
Gustavo Gatti
Valeria Andrade
Angélica G. Possenti
Paulo Sérgio Amorim
jonathanvinagre
Híngara Leão
diogojanuario
Mauricio Andrade
lipegui
Rômulo Ribon
Rodrigo Fadini
Carolina
Lucas Rodrigo Rezende
Leonardo
Drika
Matheus Gonçalves Reis
kchavezcongrains
Larissa Cunha
Eduardo Minsky
Manuel
Leonardo P. A. Resende
Luciana
Deivison Souza
souzaalves
hcarvalho
GildaV
Marcello Guerreiro
Marilia Machado
Heide Vanessa
Elisa Queiroz
Gustavo.Agudelo
victorialacerda
rzucaratto
Mônica Cupertino
Juliano Moraes
BrunaKlassa
Claudia
Daniel Viol
claudineia
Raquel Jacob Diehl
Agda
Julio cw
tatiania
Maíra Godoy
elisperrone
Leandro de Macedo S. Reis
Ricardo Meireles
Clarêncio Baracho
Daniel Papa
Vinicius
Thomas Yoshinaga
Patricia Rosas Ribeiro
daisyzamb
Maurício Lamano Ferreira
Beatriz Corrêa
Arthur Filipe da Silva
Maria Doris
Tatiane Calaça
Mariana Lessa
Samuel Ribeiro
ecomunick
melissa.arias
Jcoelho
Nelson Rodrigues
lmattiello
Aline Queiroz
Renata Cardoso Vieira
Elizardo Lisboa
Rafael Tubino
Giovanna Barreto
Felipe Fonseca
Lucas Rodrigues
Lidimara
Maryta
lucianossoares
104 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Hernani Ramos Ter Mar 20, 2018 12:17 pm

Olá! Sou veterinário trabalhei com cervídeos depois de formado e no mestrado, atualmente trabalho no Programa de Resgate de Mamíferos Marinhos do Instituto Baleia Jubarte. Muito animado com este cruso, forte abraço a todos. Nos vemos por ai!
Hernani Ramos
Hernani Ramos

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 50
Localização : Caravelas/BA

https://hgcramos.wixsite.com/adequar

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Vanessa Escolano Maso Ter Mar 20, 2018 7:22 pm

Olá, pessoal!!
Sou bacharela em Biologia com Ênfase em Biologia Molecular e Tecnológica pela Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto (USP-RP) (2017) e, atualmente licencianda em biologia pela USP-RP, também.
Minha iniciação científica foi em genética humana, médica e genética de populações, onde trabalhei com a identificação de polimorfismos de nucleotídeo único (SNPs) associados à suscetibilidade do lúpus eritematoso sistêmico. Trabalhei com big data, microarray, e portanto, já tive contato com algumas ferramentas de bioinformática desde a minha IC. Trabalhei um pouco no R, para fazer alguns gráficos e estatísticas, entretanto sempre foi me virando, haha, vendo daqui, dali na internet, trechos de script e adaptando para as minhas necessidades.
Estou ansiosa aguardando o início desse programa, será uma ótima oportunidade para realmente aprender R ao invés de ficar pegando vários trechos de scripts e adaptando e ficar testando para ver "o que saia" haha. Mal posso esperar para as aulas começarem, grandes expectativas para a indepêndencia não somente no R como na bioestatística!!!
Vanessa Escolano Maso
Vanessa Escolano Maso

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/03/2018
Idade : 29
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Karine Mansur Ter Mar 20, 2018 9:01 pm

Oi turma!

Sou Karine, bióloga formada pela Universidade Estadual de Campinas, onde também realizei o meu Mestrado em Biologia Animal e onde, atualmente, continuo vinculada como doutoranda pelo mesmo programa de pós-graduação. Trabalho com a fauna associada a substratos biológicos marinhos, com ênfase na alga parda do gênero Sargassum e nos grupos de crustáceos peracáridos. O meu projeto de doutorado envolve a análise da diversidade da fauna associada a Sargassum em locais com diferentes status de proteção no litoral paulista, com intuito geral de evidenciar a importância das unidades de conservação marinhas.
No meu mestrado precisei me virar no R realizando algumas análises multivariadas, mas essa experiência só me mostrou o quanto preciso aprender desta ferramenta. Portanto, espero que com a didática do professor Marcos eu possa me apropriar das utilidades dessa ferramenta e aplica-las as análises futuras dos dados do meu doutorado.

Acredito que todos nós estamos no mesmo barco e ansiosos para o início do curso!

Muito obrigada e bons estudos a todos!
Karine Mansur
Karine Mansur

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/03/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Rafael da Costa Almeida Qua Mar 21, 2018 12:43 am

Olá pessoal,

Meu nome é Rafael Almeida.Possuo graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pelo IFPI e mestrado em Genética e Melhoramento pela UFPI. Atualmente doutorando em Agronomia - Agricultura Tropical. Trabalho com Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal.

Acredito que aprender a utilizar o R facilitará muito algumas análises futuras durante o desenvolvimento da minha tese e de artigos, principalmente analises multivariadas e SIG. Procuro alcançar independência na utilização da estatística no R como já foi dito pelos colegas.
Assim, busco no curso também rever e conhecer novos conceitos da bioestatística.

Um abraço a todos!
Até breve.

Rafael da Costa Almeida

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Edwin Hernández Pérez Sex Mar 23, 2018 5:19 pm

Oi pessoal!!
Sou Edwin Hernández, biólogo mexicano. Atualmente sou Mestrado em Recursos Naturais e Desenvolvimento Rural. Trabalho com distribuição e relações ecológicas entre porcos ferais e pecaries lá, no sul do Mexico.
Estou interessado em aprender a usar R para analisar meus dados do mestrado e para trabalhos posteriores. Estou muito ansioso para o inicio do curso!!

Abrazos desde México
Edwin Hernández Pérez
Edwin Hernández Pérez

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/03/2018
Idade : 33
Localização : Campeche, México

https://www.researchgate.net/profile/Edwin_Hernandez-Perez2

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Marcelo H Carvalho Sex Mar 23, 2018 8:11 pm

Olá pessoal, me chamo Marcelo Carvalho, ecólogo formado em 2005, pela UNESP. Deste 2009 Analista Ambiental do ICMBio, realizando a gestão de unidades de conservação na Amazônia. Recentemente voltei a me envolver com pesquisa e viso o mestrado ainda em 2018. O curso será de grande importância para que eu possa rever e relembrar estatística além de ajudar a pensar em desenhos experimentais. O uso do R por ser gratuito já é por si só uma grande vantagem. Uma outra coisa que me fez querer investir no curso foi a Biologia da Conservação, tema utilizado no aprendizado e pelo o qual tenho apreço. Além disso o professor Marcos nos ensina indiretamente didática e formas de comunicação cientifica.
Espero que o curso seja produtivo.
Abraços a todos.

Marcelo H Carvalho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/03/2018
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Olás...

Mensagem por Joice Farias Sex Mar 23, 2018 11:10 pm

Olás...  Very Happy

Meu nome (apelido) é Joice. Sou bióloga, formada pela UNEMAT, mestre em Diversidade Biológica pela UFAM e atualmente doutoranda em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva pelo INPA. Desenvolvo meu trabalho junto ao Laboratório de Evolução e Genética Animal da UFAM (LEGAL/UFAM).

Desde o mestrado tenho trabalhado com genética de populações e filogeografia, com foco nas espécies de boto vermelho (mas meu interesse por vertebrados aquáticos no geral tem me levado a colaborar em trabalhos sobre peixes). Very Happy
Meu trabalho de doutorado vai ter uma pegada mais de Biologia Evolutiva. Além das espécies de boto vermelho vou analisar outros cetáceos fluviais, investigando adaptações ao ambiente de água doce.

Meu interesse no curso é rever conceitos de bioestatística e adquirir independência no uso do R (para utilizar essa poderosa ferramenta para fazer várias das análises disponíveis para dados moleculares). Espero aproveitar o máximo possível do curso, pois o cronograma está bastante interessante e vai contribuir muito para minha formação acadêmica!

Abraços a todos! cheers

Joice Farias

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/03/2018
Idade : 36
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Leandro[R] Sáb Mar 24, 2018 2:22 am

Olá,
Meu nome é Leandro e sou biólogo. Já passei por várias universidades e atualmente trabalhando na UFRJ. Já tenho contato com o R apesar de não ser partidário do programa, como muitos. Um de meus objetivos nesse curso e, quem sabe, me tornar um destes partidários. Digo isso por ainda utilizo softwares para realizar minhas análises. Pretendo abandonar o uso destes programas e migrar totalmente para o R.
Trabalho com muitos temas diferentes, mas o principal e fio condutor é ecologia de anfíbios.
[ ]’s

Leandro[R]

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por wesleyrangeu Sáb Mar 24, 2018 4:52 pm

Fala galera, boa tarde,
Sou Wesley, licenciado em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG). Continuando a minha qualificação, eu tive a oportunidade de fazer mestrado em Ciência do Solo pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), e doutorado cotutela em Microbiologia Agrícola, também pela UFLA, e Biologia Ambiental pela Universidade de Hasselt na Bélgica. Há quase 9 anos eu venho aprendendo sobre Microbiologia do Solo, principalmente sobre microrganismos (micorrizas, bactérias fixadoras de N, solubilizadores de P etc) promotores do crescimento de plantas em áreas de mineração. No momento, eu estou aqui em Belém do Pará fazendo estágio pós-doutoral no Instituto Tecnológico Vale, pesquisando a interação planta-metais-microrganismos em plantas metalófitas em cangas ferruginosas de Carajás-PA, com foco na recuperação de áreas mineradas.
Eu fui apresentado ao R por um colega de lab. lá da UFLA, fera em análises estatísticas e representações gráficas no R. Porém eu ainda não consegui me dedicar ao R da maneira como eu gostaria.
Eu busco o 'Programa R para Biologia da Conservação' para atualizar meu conhecimento e aprender novas possibilidades de análise e apresentação de dados.
Desde já eu agradeço ao Prof. Marcos e toda a equipe Bocaina, IPÊ e ESCAS pela excelente iniciativa!
Um abraço e ótimo curso à todos nós Very Happy

wesleyrangeu

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Fernando Pacheco Dom Mar 25, 2018 1:57 pm

Olá à todos! Meu nome é Fernando, e sou professor do Departamento de Genética e Morfologia do Instituto de Ciências Biológicas da UnB desde 2010. Sou formado em Medicina Veterinária pela Unesp Jaboticabal (1995), mas acabei me direcionando para a genética e conservação de mamíferos. No mestrado trabalhei com análise de diversidade genética em Veado-Campeiro, e no doutorado com a avaliação dos efeitos da fragmentação florestal sobre a diversidade e estrutura genética em marsupiais (desenvolvi esse trabalho no Pontal do Paranapanema, SP, onde pude acompanhar de perto as atividades do IPÊ). Hoje na UnB continuo trabalhando com Genética da Conservação, em aspectos bastante variados... análise da diversidade e estrutura genética populacional, análise de parentesco e estrutura social, um pouco de filogeografia e taxonomia, e aplicação da genética em questões forenses (identificação genética de produtos de caça e desenvolvimento de marcadores para controle de criadouros comerciais de aves, além da identificação da origem geográfica de animais apreendidos para posterior soltura).

Resolvi me inscrever nesse curso porque o uso do R está se tornando cada vez mais frequente na genética, e eu já estava me sentindo um peixe fora d’água por não saber usá-lo! A quantidade de dados obtidas hoje com as novas metodologias laboratoriais é gigantesca, e acho que o R será bastante útil em alguns trabalhos que estamos iniciando.

Além disso, há muito tempo ouço falar das aulas de estatística ministradas pelo Prof. Marcos no IPÊ , e sempre tive vontade de fazer seu curso. Chegou a hora, e acho que vai ser bastante proveitoso!

É isso. Um abraço à todos!

Fernando Pacheco

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Prof. Marcos Ter Mar 27, 2018 8:17 pm

Olá, pessoal!

Que bacana, feliz demais em ver tanta gente de diferentes áreas, com diferentes formações e de vários lugares.

Sejam todos bem vindos!

Nos veremos em breve no nosso primeiro webnário. Very Happy

Abraços!
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por laurabslaviero Ter Mar 27, 2018 8:57 pm

Olá!
Sou Laura Benetti Slaviero, Bióloga, Mestre em Ecologia e estou no último ano do doutorado em agronomia da Universidade de Passo Fundo - RS.
Tive contato com o Programa R no mestrado mas acabei não o utilizando por algum tempo, e aí esqueci muitas coisas... então, com meus resultados do projeto de tese praticamente prontos, é chegada a hora de retomar esta importante ferramenta, que tenho certeza, irá agregar valor a minha pesquisa.
Por falar nisso, meu objetivo maior no doutorado é aprofundar o conhecimento sobre qual é a importância das florestas para as lavouras cultivadas. Assim, pretendo avaliar o metabolismo secundário de uma cultura tradicional (soja), relacionada à comunidade de insetos e à análise da paisagem (com ênfase nas florestas naturais) localizada no entorno de lavouras do sul do Brasil.
Também espero poder aprofundar o conhecimento sobre análises multivariadas para poder relacionar todos os pontos que citei acima...
Abraços e vamos ao curso!

laurabslaviero

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/03/2018
Localização : Sertão RS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por vivi.eilers Qua Mar 28, 2018 9:50 am

Olá,

meu nome é Vivianne, sou bióloga, mestre em Ecologia e Conservação, ambos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Corumbá (2000-2003) e Campo Grande (2004-2006), respectivamente. Trabalho com licenciamento ambiental no IBAMA desde 2009, na Superintendência do Amapá e em outubro do ano passado eu iniciei o doutorado em Ciências da Conservação na Universidade de Aberdeen, na Escócia. Em outubro de 2017 também comecei o curso do R para Biologia da Conservação e atualmente estou no módulo 6 (Por favor, não me julguem!).
Eu ainda não tinha me apresentado aqui no Fórum, me desculpem a lerdeza, mas agora que estou trabalhando mais com o R eu quero interagir mais, não somente trazendo dúvidas, mas também ajudando respondendo o que eu souber e dando exemplos.
Aqui na Universidade de Aberdeen temos um grupo de estudos, que está no github, onde rola uns tutoriais com exercícios no R, fazemos sessões de co-working para compartilhar experiências e as pessoas podem participar das sessões via skype. Quem quiser dar uma espiada nos conteúdos, segue o link: https://aberdeenstudygroup.github.io/studyGroup/

Aos que estão iniciando a nova turma do curso eu desejo um ótimo aprendizado!

Abraços,

Vivi
vivi.eilers
vivi.eilers

Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 41
Localização : Aberdeen

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Prof. Marcos Qua Mar 28, 2018 5:16 pm

Bem vindas, Laura e Viviane!

Viviane, sem julgamentos, rsrsrs. Aproveite que a nova turma está começando, e o fórum vai ficar bem movimentado de novo. Wink

E bem legal o grupo de vocês, eu também coordeno um grupo como este, com a estrutura do pessoal da Mozilla Science Labs. E olha que coincidência legal, vi que a Francesca é do grupo de vocês - conheço ela virtualmente por conta das reuniões dos líderes dos grupos de estudos, que aconteciam mensalmente com a organização da Mozilla. Smile
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Patricia Ferreti Teodoro Qua Mar 28, 2018 6:31 pm

Olá, sou a Patricia, bióloga formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, Guarapuava-PR (2007). Trabalhei em Ongs ambientais, sendo o último emprego na Fundação SOS Mata Atlântica como coordenadora de projetos. Depois de dez anos formada, iniciei ano passado mestrado em Gestão e Conservação de Recursos Naturais em Portugal na Universidade de Évora/Universidade de Lisboa. Aqui o Programa R é muito utilizado para trabalhos das disciplinas e nas pesquisas, desta forma, resolvi fazer o curso.
Patricia Ferreti Teodoro
Patricia Ferreti Teodoro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/03/2018
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por vivi.eilers Qui Mar 29, 2018 7:23 am

Que mundo pequeno prof. Marcos!
Eu divido a sala com a Francesca aqui na universidade!
Assim que eu estiver dominando melhor o R vou me voluntariar pra ajudar no grupo.
A língua é uma barreira também, traz um certo desconforto não ser fluente, mas acho que ganho isso com o tempo.

Patrícia, eu também fiquei com um grande intervalo entre uma graduação e outra, mas estou muito feliz de ter voltado pra academia, espero que vc também esteja animada. Quem sabe a gente não se encontra pela Europa, num desses congressos da vida?

Aproveito para divulgar a todos os interessados o Simpósio ‘Young Researchers using Statistics’ (YRS) que vai ter aqui em Aberdeen no dia 23 de maio. Para informações visite o site: http://www.store.abdn.ac.uk/conferences-and-events/conferences-symposia-seminars/division-of-applied-health-science/young-researchers-using-statistics-yrs-symposium-2018

Abraços,

Vivi
vivi.eilers
vivi.eilers

Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 41
Localização : Aberdeen

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Prof. Marcos Qui Mar 29, 2018 7:52 am

Seja bem vinda, Patrícia!

E Viviane, este mundo acadêmico é minúsculo às vezes! Mande um abraço para ela, ok?

E pessoal, hoje tem webnário, então nos vemos mais tarde. Para quem perder, lembrem-se que fica tudo gravado. Wink

Abraços!

Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Neide Qui Jun 07, 2018 1:57 pm

Olá,
Meu nome é Neide Watanabe, estudei na Unesp Rio Claro, Ecologia. Fiz mestrado no PROCAM/USP, e atualmente estou no Ibama São Paulo. Não conhecia o R, fiquei bastante interessada na modelagem de nicho.
Até mais,
Neide

Neide

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Prof. Marcos Seg Set 17, 2018 11:04 am

Oi, pessoal! Smile

Nova turma se matriculando esta semana. Sejam bem vindos!

Para as turmas anteriores, vou aproveitar a oportunidade e responder várias mensagens novas e outras mais antigas que ficaram ser respostas, ok? Aos pouquinhos termino de responder todas. Wink

Para a nova turma: aproveitem para dar uma navegada pelo fórum, ver dúvidas anteriores e postar as próprias dúvidas, certinho? E não deixem de se apresentar aqui, neste tópico mesmo.

Abraços, e vamos adiante com mais aprendizado de R e Bioestatística! Very Happy
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Felipe Fonseca Seg Set 17, 2018 11:13 am

Olá pessoal, também aproveito para dar boas-vindas pra nova turma!
Qualquer dúvida sobre o conteúdo do Programa R deixem aqui no Fórum, e se tiverem alguma dúvida sobre o Portal ou alguma ferramenta do curso, podem escrever pra gente lá na Bocaina: contato@bocaina.bio.br

Um abraço e vamo que vamo Smile Smile
Felipe Fonseca
Felipe Fonseca
Admin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte

http://biologiadaconservacao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Vinicius Seg Set 17, 2018 4:33 pm

Olá, pessoal!
Sejam bem-vindos(as) à nova turma que começa agora em setembro de 2018!

Aproveitem este momento pra compartilhar com a gente:

Quais são as suas expectativas para o treinamento?

Grande abraço!
Vinicius
Vinicius
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por robertamfs Seg Set 17, 2018 8:25 pm

Boa noite, sou Roberta formada em Ciências Biológicas (UFSC) com Mestrado em Ecologia área de concentração em Botânica (UFPR). Atualmente, estou na reta final do doutorado em Ciências Marinhas Tropicais (UFC). Tenho interesse de aprofundar o conhecimento no R para trabalhar com análise multivariada. A linha de pesquisa do doutorado é tratamento de efluente de camarão com plantas halófitas em sistemas de aquaponia. Fiz o workshop agora em set. 2018 e estou bem animada em aprender mais. Gostei muito da didática do prof. Marcos.

robertamfs

Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Olá pessoal!

Mensagem por Cleyton Tenório Ter Set 18, 2018 11:15 am

Me chamo Cleyton Tenório, Estudei minha graduação em Biologia pela Universidade Estadual de Alagoas, concluindo a alguns meses apenas. Atualmente sou aluno de pós graduação em Ecologia da conservação da natureza pela própria instituição. E foi justamente nesse tramite entre a graduação e a pós, que tive uma maior abrangência da bioestatística e senti a necessidade de me aprofundada, e conhecer verdadeiramente essa área, pois, só o que eu tinha visto na graduação tinha sido algo bem superficial e restrito apenas a funções, e acreditava que não ia necessitar para nada em minha vida, até vir as primeiras analises de dados. E aqui estou disposto a absorver toda informação e conhecimento possível, para ter um real conhecimento tanto de: bioestatística, como também ter o domínio do R.
Cleyton Tenório
Cleyton Tenório

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/09/2018
Idade : 41
Localização : Bom Conselho - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Apresentação Set/2018

Mensagem por Thaliane Ter Set 18, 2018 7:26 pm

Olá pessoal  Smile ,

me chamo Thaliane, sou graduada em ciências biológicas pela UFRJ - Bacharelado em genética. Fiz mestrado no departamento de genética e estou na reta final do doutorado, tendo que analisar muitos dados. Não sou diretamente ligada a biologia da conservação, mas recentemente atuo em um projeto que envolve análises de uma população selvagem de primatas infectados com meu vírus de interesse. Procuro associar diversas variáveis demográficas com a infecção. Além disso, também desenvolvo um projeto que busca associar coinfecção viral com carga viral e outras variáveis.

Busco aprender a utilizar o R em todas as análises estatísticas e construção de gráficos didáticos além de me tornar independente na realização das análises do meu trabalho.

Estou muita animada e ansiosa para aprender bounce  !!!!!
Thaliane
Thaliane

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por biancareis01 Qua Set 19, 2018 11:01 am

Olá Pessoal ,

Sou Bióloga , Licenciatura e Bacharelado pela Faculdades Integradas São Pedro (FAESA) Vitória, Espírito Santo. Atualmente estou fazendo mestranda em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Trabalho na área de ecologia vegetal com Biomassa Arbórea acima do Solo, avaliando efeito de borda e influência das mudanças climáticas no desenvolvimento da comunidade vegetal.

Sei o básico sobre estatística e R , estou iniciando minhas análises do mestrado e preciso de ajuda nesta difícil missão de entender o funcionamento do software R. Espero muito que esse curso me auxilie neste processo.

Abs,
biancareis01
biancareis01

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/09/2018
Idade : 33
Localização : Campos dos Goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações - diga oi aqui! :D - Página 5 Empty Re: Apresentações - diga oi aqui! :D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos