Programa R para Biologia da Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas Gerais

+3
kchavezcongrains
Leonardo P. A. Resende
Prof. Marcos
7 participantes

Ir para baixo

Duvidas Gerais Empty Duvidas Gerais

Mensagem por Leonardo P. A. Resende Qua Out 18, 2017 11:54 am

Olá, tenho uma dúvida quanto a seleção de pasta de trabalho no R. Eu pude notar que toda vez que fecho e abro novamente o R ele simplesmente "esquece" qual foi a pasta que eu havia selecionado como pasta de trabalho no momento anterior, e tenho que toda vez usar a função "setwd (choose.dir())". Gostaria de saber se existe um meio de estabelecer de forma definitiva uma pasta como sendo a pasta de trabalho.

Att.

Leonardo P. A. Resende

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Gerais Empty Re: Duvidas Gerais

Mensagem por Prof. Marcos Qua Out 18, 2017 6:46 pm

Oi, Leonardo!

Sim, o R não guarda isso mesmo não. Acho que existe sim uma maneira de fixar uma pasta, vou tentar descobrir qual é (sei que eu já vi, mas nunca usei).

Agora, o Rstudio faz isso automaticamente, sempre abrindo na última pasta usada. Se você for usá-lo no dia à dia, então nem precisa se preocupar.

Depois volto aqui se achar a solução.

Abraços!
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Gerais Empty Re: Duvidas Gerais

Mensagem por Prof. Marcos Qua Out 18, 2017 6:52 pm

Opa, complementando aqui, achei uma solução passo à passo aqui:

http://bobby.gramacy.com/teaching/bayes/setcwd.pdf

Dei uma conferida no arquivo indicado no meu computador, e tudo parece conferir, então acredito que basta seguir os passos indicados. Wink
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Gerais Empty Re: Duvidas Gerais

Mensagem por Leonardo P. A. Resende Qua Out 18, 2017 6:56 pm

Opa! Maravilha! Obrigado Prof.!!

Att.

Leonardo P. A. Resende

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Gerais Empty Re: Duvidas Gerais

Mensagem por kchavezcongrains Qui Out 19, 2017 8:25 pm

Oi, Leonardo

Eu acho mais prático vc colocar o endereço que usou em cada script, porque dependendo do trabalho que vc estiver fazendo, você pode usar pastas diferentes. Eu recomendo o seguinte comando:

setwd("C:\\Users\\Karla\\Desktop\\cursoR")    #### Coloca seu endereço dentro das aspas   ou
setwd("C:/Users/Karla/Desktop/cursoR")         #### Lembra que / ou \\

Assim, se depois de un ano você pegar o script vai saber em que pasta estão os dados

kchavezcongrains

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Gerais Empty Re: Duvidas Gerais

Mensagem por souzaalves Sex Out 20, 2017 10:31 pm

No Mac você tem a opção de escolher o diretório a parte das configuração do R. Fica tudo mais prático.

Abs
souzaalves
souzaalves

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Gerais Empty Re: Duvidas Gerais

Mensagem por Walter Nisa-Castro-Neto Sáb Out 21, 2017 1:27 am

Prezado Prof. Marcos.
Boa noite.
Como estava em saída de campo, só consegui assistir as primeiras aulas somente hoje. Tenho usado o RStudio, pois achei mais "amigável" e também uso o sistema IOS.
Minha dúvida é relativa à função "setwd (choose.dir())" que não funcionou no RStudio e também não consegui colocar o exemplo 1 no sistema.
Agradeço a atenção e obrigado pela ajuda.
Walter

Walter Nisa-Castro-Neto

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Gerais Empty Re: Duvidas Gerais

Mensagem por Carolina Sáb Out 21, 2017 3:06 am

Oi Walter,
lá no portal, na seção Bônus, tem uma aula sobre o RStudio com o Lucas Perillo, ele dá uma geral bem legal e fala sobre o comando setwd, o qual não precisamos utilizar no RStudio, tem um outro caminho para escolher o diretório de trabalho ('Files' - escolhe a pasta - 'More' - 'Set As Working Directory'). Dá uma olhada lá!

Carol

Carolina

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Gerais Empty Re: Duvidas Gerais

Mensagem por kchavezcongrains Sáb Out 21, 2017 6:54 am

Bom dia a todos,
Eu tenho quase a mesma dúvida do Walter, eu usei sem problema função "setwd (choose.dir()) no meu computador com Windows, mas quando tentei usa-la no computador com Linux ela não funcionou... isso me gerou a dúvida, se tem funções específicas para um tipo de sistema operacional? Eu nunca teve problema com isso, sempre rodei meus scripts em linux como em windows.

Karla

kchavezcongrains

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Gerais Empty Re: Duvidas Gerais

Mensagem por Walter Nisa-Castro-Neto Sáb Out 21, 2017 2:16 pm

Oi Carolina.
Muito obrigado! Verei agora.
Saudações, Walter

Walter Nisa-Castro-Neto

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Gerais Empty Re: Duvidas Gerais

Mensagem por Prof. Marcos Dom Out 22, 2017 9:20 am

kchavezcongrains escreveu:Bom dia a todos,
Eu tenho quase a mesma dúvida do Walter, eu usei sem problema função "setwd (choose.dir()) no meu computador com Windows, mas quando tentei usa-la no computador com Linux ela não funcionou... isso me gerou a dúvida, se tem funções específicas para um tipo de sistema operacional? Eu nunca teve problema com isso, sempre rodei meus scripts em linux como em windows.

Karla

Oi, Karla!

Sim, existem algumas poucas funções relacionadas aos sistemas operacionais. São poucas mesmo, como a choose.dir() e a função window() (esta última pode ser usada para abrir uma janela gráfica com dimensões pré-determinadas, mas existe apenas no Windows).

Em alguns casos existem funções equivalentes nos outros sistemas, mas acho que nem sempre... Mas estes casos são exceções, de cabeça não sei de nenhum outro caso parecido.

Se tiver problemas deste tipo, relate por aqui e vamos atrás de descobrir como resolver, ok?

Abraços!
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Gerais Empty Re: Duvidas Gerais

Mensagem por Leonardo P. A. Resende Qua Out 25, 2017 10:03 am

kchavezcongrains escreveu:Oi, Leonardo

Eu acho mais prático vc colocar o endereço que usou em cada script, porque dependendo do trabalho que vc estiver fazendo, você pode usar pastas diferentes. Eu recomendo o seguinte comando:

setwd("C:\\Users\\Karla\\Desktop\\cursoR")    #### Coloca seu endereço dentro das aspas   ou
setwd("C:/Users/Karla/Desktop/cursoR")         #### Lembra que / ou \\

Assim, se depois de un ano você pegar o script vai saber em que pasta estão os dados

Olá Karla,

Pois é acredito que realmente fixar uma pasta única como diretório de trabalho possa ser complicado no caso de tarefas complexas como nossas dissertações e teses por exemplo. Por isso agradeço muito pela dica! Porém, para situações mais simples, como a realização das atividades do curso por exemplo, ter a pasta central já pré-definida na abertura do R facilita a vida!

Att.

Leonardo P. A. Resende

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Gerais Empty Re: Duvidas Gerais

Mensagem por Marcello Guerreiro Qua Out 25, 2017 11:59 am

Prezados,

Para quem trabalho com o Rstudio, é possível setar uma pasta de trabalho para ser aberta toda vez que o Rstudio for aberto, esta pasta não serve para a abertura de um projeto, pois o projeto já abre para a pasta do mesmo, quando criado! Para quem vai abrir o RStudio sem ser um projeto, basta ir nas configurações gerais, perceba que você quando esta com um projeto aberto, você também pode modificar as configurações para o projeto em específico, e na seção geral indicar no campo default working directory, como na imagem abaixo.

Abs

Duvidas Gerais Defaul12
Marcello Guerreiro
Marcello Guerreiro

Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/10/2017
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Gerais Empty Re: Duvidas Gerais

Mensagem por Prof. Marcos Qua Nov 01, 2017 4:16 pm

Opa, excelente dica, Guerreiro, valeu!

Abraços!
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Gerais Empty Re: Duvidas Gerais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos