Programa R para Biologia da Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Likelihood Ratio Test para significância de fatores fixos em GLMM Poisson e BN

2 participantes

Ir para baixo

Likelihood Ratio Test para significância de fatores fixos em GLMM Poisson e BN Empty Likelihood Ratio Test para significância de fatores fixos em GLMM Poisson e BN

Mensagem por Carlos Delano C. Olvieira Qua maio 06, 2020 1:56 pm

Boa tarde.

Estou trabalhando em Modelos Lineares Generalizados Mistos para dados de cotnagem (Poisson e Binomial Negativa). Estou analisando o efieto de tratamento, tempo e interação no número de indivíduos e recrutas em uma floresta.

Preciso obter os valores p (ou algo do tipo) para esses fatores fixos do meu modelo. Dentre os métodos existentes, selecionei o Likelihood Ratio test. Para os modelos que ajustei, a interação deu significativa. O problema é que quando uso o comando drop1 para obter os resutlados do LRT, só aparece os valores para a interação, e não para os efeitos fixos (tratamento e tempo recebem 0) separadamente. Como faço para obter esses valores para os efeitos fixos separadamente?

Meu código:

> drop1(GLMM.R,  scope = ~ treatment + year + treatment*year, test = "Chisq")
Single term deletions

Model:
recruits ~ treatment + year + treatment * year + (1 | plot)
              npar    AIC    LRT   Pr(Chi)    
<none>              111.19                    
treatment         0 111.19  0.000              
year                 0 111.19  0.000              
treatment:year    4 196.60 93.418 < 2.2e-16 ***
---
Signif. codes:  0 ‘***’ 0.001 ‘**’ 0.01 ‘*’ 0.05 ‘.’ 0.1 ‘ ’ 1

Carlos Delano C. Olvieira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Likelihood Ratio Test para significância de fatores fixos em GLMM Poisson e BN Empty Re: Likelihood Ratio Test para significância de fatores fixos em GLMM Poisson e BN

Mensagem por Valeria Andrade Ter maio 12, 2020 11:46 am

ca.

Valeria Andrade

Mensagens : 94
Data de inscrição : 12/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos