Programa R para Biologia da Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pacotes AEM e PCNM (Numerical Ecology)

2 participantes

Ir para baixo

Pacotes AEM e PCNM (Numerical Ecology) Empty Pacotes AEM e PCNM (Numerical Ecology)

Mensagem por Jorge Qui maio 24, 2018 12:40 pm

Bom dia,

Estou tentando montar um script baseado para análise temporal baseado em Legendre & Gauthier (2014).
No entanto, os pacotes AEM e PCNM somente estão disponiveis para download na página do Legendre: http://adn.biol.umontreal.ca/~numericalecology/Rcode/

Até ai beleza, mas estou com dúvida de como instalar pacotes neste caso. Eu fiz o download dos arquivos, mas não sei como fazer para o pacote ficar disponivel no R.

Alguém já percorreu este caminho?

Abraços,

Jorge

Jorge

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pacotes AEM e PCNM (Numerical Ecology) Empty Re: Pacotes AEM e PCNM (Numerical Ecology)

Mensagem por Prof. Marcos Dom maio 27, 2018 5:34 pm

Olá, Jorge, tudo bem?

Então, no R "puro", no menu pacotes, há uma opção chamada "Install packages from local files" que serve justamente para isso.

No RStudio você vai na aba Packages, clica em Install e na janela que vai abrir muda o "install from" para "Package Archive File".

Depois avise se deu certinho, ok?

Abraços!
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pacotes AEM e PCNM (Numerical Ecology) Empty Re: Pacotes AEM e PCNM (Numerical Ecology)

Mensagem por Jorge Sáb Ago 04, 2018 8:20 am

Oi Marcos,
Desculpe a demora, mas deu certo : )

Abraços e muito obrigado,

Jorge

Jorge

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pacotes AEM e PCNM (Numerical Ecology) Empty Re: Pacotes AEM e PCNM (Numerical Ecology)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos