Programa R para Biologia da Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferença entre setwd(choose.dir()) e choose.dir()

2 participantes

Ir para baixo

Diferença entre setwd(choose.dir()) e choose.dir() Empty Diferença entre setwd(choose.dir()) e choose.dir()

Mensagem por Híngara Leão Sex Abr 13, 2018 5:09 pm

Olá, professor Marcos.

Como já foi dito no início do curso, uma das formas de selecionar o diretório é utilizar o comando setwd(choose.dir()).
Entretanto, utilizei por engano somente a função choose.dir(), que abriu uma janela e me permitiu escolher uma pasta no computador.
Posteriormente percebi o erro, mas fiquei na dúvida de qual seria a função do choose.dir(), já que ele, assim como o setwd(choose.dir()), me fornece uma janela para escolha de uma pasta.

P.S. Li o help da função, mas não ficou claro pra mim.

Desde já, agradeço.
Híngara Leão
Híngara Leão

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre setwd(choose.dir()) e choose.dir() Empty Re: Diferença entre setwd(choose.dir()) e choose.dir()

Mensagem por Prof. Marcos Sáb Abr 14, 2018 4:19 pm

Olá, Hingara, tudo bem?

Então, se não estou enganado, o choose.dir() vai apenas abrir a janela de seleção, mas se você usá-lo sozinho, ele não vai fazer nada com a sua escolha. Parece uma coisa meio inútil, mas é iso mesmo... Wink

Enfim, então o choose.dir() só serve para algo quando for associado a uma outra função, como é o caso da setwd(). O mesmo vale para a file.choose(), que irá abrir uma janela para ler um arquivo, mas sua escolha só servirá para algo se você associá-lo a outra função, como a read.table(), por exemplo.

Abraços!
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre setwd(choose.dir()) e choose.dir() Empty Re: Diferença entre setwd(choose.dir()) e choose.dir()

Mensagem por Híngara Leão Sáb Abr 14, 2018 9:17 pm

Entendi, professor!
Obrigada!
Híngara Leão
Híngara Leão

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre setwd(choose.dir()) e choose.dir() Empty Re: Diferença entre setwd(choose.dir()) e choose.dir()

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos