Programa R para Biologia da Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como usar o percentual em um histograma ao inves do numero de ocorrencias?

2 participantes

Ir para baixo

Como usar o percentual em um histograma ao inves do numero de ocorrencias? Empty Como usar o percentual em um histograma ao inves do numero de ocorrencias?

Mensagem por lucianossoares Qua Jan 13, 2016 2:36 pm

Olá
Como eu posso mudar o eixo Y de um histograma para que ele mostre o percentual ao inves do numero de ocorrencia de um determinado dados para cada "classe de dados"bins...ou tem como eu mostrar as duas coisas ao mesmo tempo?
Obrigado
Luciano

lucianossoares

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o percentual em um histograma ao inves do numero de ocorrencias? Empty Re: Como usar o percentual em um histograma ao inves do numero de ocorrencias?

Mensagem por Arthur Filipe da Silva Qua Jan 13, 2016 5:01 pm

Oi Luciano!

Creio que primeiro você deve criar um objeto para a variável que está estudando no histograma, usando a função 'quantile'. Se a variável for "Riqueza", por exemplo, deve ficar assim:

Resultado <- quantile(Riqueza)
hist(Resultado)

Aí no eixo y os valores estarão convertidos em percentuais.

Arthur Filipe da Silva

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o percentual em um histograma ao inves do numero de ocorrencias? Empty Re: Como usar o percentual em um histograma ao inves do numero de ocorrencias?

Mensagem por lucianossoares Qua Jan 13, 2016 9:49 pm

Oi Arthur,
testei e deu certo, mas acho que o que eu queria mesmo era apresentar os dados no histograma como proporcoes, e nao frequencia..procurei e encontrei uma possivel soluçao apenas usando hist(Riqueza, freq=False), isto faz sentido?
Obrigado
abs

lucianossoares

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o percentual em um histograma ao inves do numero de ocorrencias? Empty Re: Como usar o percentual em um histograma ao inves do numero de ocorrencias?

Mensagem por Arthur Filipe da Silva Qui Jan 14, 2016 12:07 am

Oi Luciano,

Repeti o mesmo procedimento aqui, com 'freq=FALSE', não acho que o método esteja errado, mas tenho a impressão que o argumento está incompleto.

Dei uma breve fuçada por aqui, e encontrei uma solução que parece bem viável para obter um histograma das porcentagens de um conjunto de dados:

Resultado <- hist(Riqueza)
Resultado$density <- Resultado$counts/sum(Resultado$counts)*100
plot(Resultado, freq=F)

hist(Riqueza)
plot(Resultado, freq=F)

Fiz aqui e deu certo, mas qualquer coisa diz aí!

Arthur Filipe da Silva

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o percentual em um histograma ao inves do numero de ocorrencias? Empty Re: Como usar o percentual em um histograma ao inves do numero de ocorrencias?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos