Programa R para Biologia da Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ties no Kruskal Walis

2 participantes

Ir para baixo

Ties no Kruskal Walis Empty Ties no Kruskal Walis

Mensagem por sibenedet Ter maio 10, 2016 4:07 pm

Oi pessoal,

Estou rodando uma análise de kruskal walis, e quando executo o posthoc.kruskal.nemenyi.test dá a seguinte mensagem de erro:
"ties are present, p-values are not corrected."

Estou buscando no help maneiras de resolver, mas ainda não entendi a essência..Alguém já passou por isso??

sibenedet

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ties no Kruskal Walis Empty Re: Ties no Kruskal Walis

Mensagem por Prof. Marcos Dom maio 15, 2016 5:51 pm

Opa, estou na área! Desculpe a demora, é que agora estou monitorando o fórum de tempos em tempos, por volta de uma vez por semana. Wink

Mas vamos lá!
A dúvida é comum, o Kruskall com frequência dá este aviso. Mas a primeira coisa a saber é isso, é um aviso, e não exatamente um erro: a função é executada e mostra o resultado, mas ele vem acompanhado deste alerta.

Até onde eu entendo, é apenas uma dificuldade no cálculo exato do valor de p, que acontece quando há empates nos valores dos ranks calculados para o teste. Mas, pelo o que eu sei, não é algo grave, e afeta pouco a performance do teste.

Agora, se o problema for mais grave, e o resultado em si nem esteja aparecendo, avise, e vamos seguindo conversando, ok?

Abraços!
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos