Programa R para Biologia da Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grafico de barras sobrepostas

2 participantes

Ir para baixo

Grafico de barras sobrepostas Empty Grafico de barras sobrepostas

Mensagem por Liliane Ter Dez 24, 2019 10:18 am

Bom dia gente!
Tenho a seguinte dúvida:
Plotei uma gráfico de linhas, indicando 3 situações, onde o eixo x represente valores e o y representa a classificação de vencedores (imagem).
Fui orientada a alterar o gráfico de linha para gráfico de barras.
No gráfico de linhas eu consigo essa sobreposição usando primeiro o comando plot e depois lines.
Mas com o gráfico de barras não estou conseguindo essa sobreposição, consigo plotar o primeiro, mas não consigo plotar os outros (a intenção é sobrepor e não empilhar).
Isso é possível?

Desde já muito obrigada!!!! e boas festas.


Grafico de barras sobrepostas Exempl10

Liliane

Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Grafico de barras sobrepostas Empty Re: Grafico de barras sobrepostas

Mensagem por Prof. Marcos Ter Abr 07, 2020 7:55 am

Oi, Liliane, tudo bem? Desculpe a demora. Já conseguiu resolver?

Não sei se consegui entender completamente o que você precisa. No caso das barras sobrepostas, seriam como se uma estivesse "à frente" das outras, de forma que você teria a menor barra a frente, a segunda maior no meio e a maior de todas no fundo? Acho que seria muito, mas muito confuso mesmo, até porque só funcionaria se a ordem das barras (em termos de quem é maior e quem é menor) nunca mudasse, e pelo gráfico eu já sei que isso não é verdade.

Possivelmente o ideal seriam não barras sobrepostas, e sim barras lado a lado, num sistema no qual cada ponto no eixo x tem três barras, uma ao lado da outra. Outra possibilidade seriam barras empilhadas, mas acho que não faz sentido no seu contexto.

Para ter barras lado a lado, normalmente usamos barplot() com o argumento beside=T

Qualquer coisa vamos nos falando, ok?
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos