Análises Interessantes para um grupo de dados com variáveis categóricas e quantitativas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Análises Interessantes para um grupo de dados com variáveis categóricas e quantitativas

Mensagem por Marcello Guerreiro em Ter Out 17, 2017 2:44 am

Olá Amigos do Grupo, estou estudando até tarde, este é o tempo que tenho, depois de todos em casa dormirem e depois das demandas do trabalho.

Pergunto se em algum dos módulos, considerando o módulo extra e os Bônus, nós veremos alguma explicação para a construção de modelos de regressão logística e análise discriminante. Eu possuo um banco de dados, composto por amostras dos valores de diferentes bandas de uma imagem de satélite e de um conjunto de transformações de bandas, como o NDVI, razão entre bandas, e outras, além disso, eu também possuo uma classificação de cada pixel entre duas categorias nominais, que classificam cada pixel da amostra entre duas categorias, no caso, se os pixeis pertencem a uma área deslizada ou não. O objetivo é gerar um modelo para a amostra de calibração, utilizando neste caso a regressão logística e a análise discriminante, para depois testar este mesmo modelo para uma amostra de validação do modelo. O objetivo é poder classificar todos os pixeis de uma imagem, entre as categorias, deslizamento e não deslizamento, tento como produto final uma imagem que represente o valor percentual para cada pixel da imagem, com o grau de pertencimento para uma das classes, e extrair um inventário de deslizamentos de uma imagem.

Pergunto assim, teremos alguma explicação sobre a aplicação de modelos de regressão logística e análise discriminante?

E para avançar mais, teremos alguma explicação para a aplicação de modelos Bayesianos?

Fui demais!!!!! Mais para o R nada é demais!!

Boa noite a todos!
Marcello Guerreiro

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: