Função attach

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Função attach

Mensagem por Claudia em Ter Nov 01, 2016 9:21 am

Olá Marcos, tudo jóia? Então, quando executo a função attach ela torna minha colunas como objetos. Só que depois de fazer as análises que eu preciso utilizando minha colunas como objeto, eu quero "desobjetizar" minhas colunas. Atualmente, eu mando ler a tabela de novo, mais às vezes tô no fim do script e tenho que voltar lá no início prá fazer isso, nada contra (não sou preguiçosa! kkk), mas às vezes eu consigo fazer isso de uma maneira mais prática, e só você pode me ajudar nessa. Outra questão, abro um script e rodo ele, usando claro minha função attach. Termino minhas análises neste script, fecho e abro outro script idêntico, mas com nomes diferentes, tanto do script quanto dos objetos que eu crio e tableas que ele lê. Contudo, ao rodar a função attach recebo a informação: The following objects are masked from DataAC: Adults, Concentration, Juveniles. DataAc é o objeto anterior (do script que já está fechado). De toda maneira ele roda a função e eu consigo objetizar minhas colunas, mas porque eu recebo este aviso? O que estou fazendo errado? Obrigada!
Claudia

Ver perfil do usuário http://www.falw.vu.nl/en/research/ecological-sciences/animal-eco

Re: Função attach

Mensagem por nfreitas em Ter Nov 01, 2016 4:46 pm

Olá. já tentou usar a função detach( ) para o R não ficar com aquela tabela na "memória"?

nfreitas

Ver perfil do usuário

Mensagem por Prof. Marcos em Ter Nov 01, 2016 4:58 pm

nfreitas escreveu:Olá. já tentou usar a função detach( ) para o R não ficar com aquela tabela na "memória"?

Isso! Smile

A função detach() desfaz o efeito do attach() (note que detach só tem um t, ok?).

Eu na verdade recomendo reconsiderar o uso do attach() se você for lidar com vários conjuntos de dados em uma mesma sessão do R... É sempre um pouco arriscado, e você pode terminar cometendo erros na análise. Há duas maneiras alternativas de trabalhar sem ele:

- Usar o $: dados$variável
Dá um pouco mais trabalho de se escrever, mas é uma maneira de evitar qualquer confusão do attach.

- Usar o argumento data
Por exemplo: plot(var1~var2, data=dados) (onde dados é o nome do objeto que tem as variáveis var1 e var2)
O argumento data funciona em quase todos as funções de gráficos e de testes estatísticos no R, e também é uma maneira clara de se evitar problemas.

O attach é uma função super útil, e uso sem problemas em análises mas simples e diretas. Mas em bancos de dados grandes nos quais fazemos muitas manipulações ou ao lidar com mais de um conjunto de dados em uma mesma sessão, recomendo evitá-lo, ok?
Prof. Marcos

Ver perfil do usuário https://cantinhodor.wordpress.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: