Dúvida Pacote RT4Bio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida Pacote RT4Bio

Mensagem por sibenedet em Sex Jan 22, 2016 3:24 pm

Olá Pessoal,

Estou tentando instalar o pacote RT4Bio para fazer os GLMs, mas quando tento instalar pelo arquivo que o prof. Frederico deixou na pasta me dá a mensagem:
"Error in install.packages : cannot install Windows binary packages on this platform"

Se tento instalar pelo repositorio CRAN aparece a seguinte mensagem:

"Warning in install.packages :
package ‘RT4Bio’ is not available (for R version 3.2.3)"

Uso o R Studio, mas acabei instalando o R 3.2.3 para ver se resolvia, mas não resolveu....
Alguém pode dar uma ajuda? Estou de mãos atadas e precisando muito fazer estas análises.

Gratidão pessoal!

sibenedet

Ver perfil do usuário

Re: Dúvida Pacote RT4Bio

Mensagem por Prof. Marcos em Dom Jan 24, 2016 10:57 am

Vamos lá!

Então, como o pacote RT4Bio ainda está em desenvolvimento, pode ser legal baixar a versão disponível no sourceforge, aqui:

http://sourceforge.net/projects/rt4bio/

Ainda é uma versão beta, o que significa que não está finalizado, e os problemas de instalação podem ter alguma relação com isso.

Olhando os arquivos disponíveis lá, há três versões, e você precisa baixar a compatível com o seu sistema operacional. Pela sua primeira mensagem de erro, "Error in install.packages : cannot install Windows binary packages on this platform", imagino que a sua versão possa estar errada. Você está usando qual sistema operacional?

Bom, baixe aqui a versão do seu sistema operacional:

http://sourceforge.net/projects/rt4bio/files/RRJ/0.6.4/

(na ordem: mac, linux e windows)

E depois tente instalar via menu do R, com arquivo local. Avise se deu certo, ok?

Abraços!
Prof. Marcos

Ver perfil do usuário https://cantinhodor.wordpress.com/

Mensagem por gustavofcsouza em Qui Fev 11, 2016 1:43 pm

Olá pessoal, tudo bem?

Uso R Studio também e tenho instalado o R 3.2.3. Meu computador é Windows 10.

Estou com um problema similar, assistindo as aulas de GLM (Frederico Neves) e quando baixei os arquivos eles dão erro com a mensagem MAC OS X...
Descarreguei os dados diretamente da página do curso (phpVSJ1Qz.zip34).

Isso ocorre tanto para scripts, arquivos .txt e o pacote RT4Bio necessário para as análises.

Eu instalei o pacote RRJ (0.6.4) conforme orientou do Prof. Marcos, a instalação está ok, no entanto quando carrego o pacote aparece esta mensagem:

library(RRJ)
Error: package ‘RRJ’ was built before R 3.0.0: please re-install it

Como posso descarregar o arquivo .zip (com o material) para Windows? Desde já agradeço.

Abraços

Gustavo

gustavofcsouza

Ver perfil do usuário

Mensagem por Prof. Marcos em Sex Fev 12, 2016 8:12 pm

Oi, Gustavo, tudo bem?

Veja só, pelo erro que você relatou, o pacote pode não ter sido atualizado por seus autores para a versão mais nova do R. Se for isso mesmo, você irá precisar de uma versão mais antiga do R para trabalhar.

O bacana é que o R permite ter várias versão instaladas: quando você instala uma nova versão, ele mantém a anterior, e você pode ter várias versão do R ao mesmo tempo no seu computador.

Então uma boa pode ser instalar a versão 2.15.3, que é a última versão da "série 2" do R. No site do R, basta ir em "previous releases" na última etapa de download, e escolher a versão desejada.

Sobre os arquivos, fiz download aqui da pasta zipada, e veio tudo normalmente para mim. Tente baixar de novo, e qualquer coisa relate o problema para o Lucas e o Felipe, pois eles que cuidam do material no portal, ok?

Qualquer coisa vamos nos falando aqui.

Abraços!
Prof. Marcos

Mensagem por marlon-vasconcelos em Qua Out 19, 2016 4:58 pm

Olá Pessoas,

Estou com problemas na instalação do pacote RT4bio.... já tentei pelo download do .zip, mas mesmo assim não vai. Uso as versões 3.2.2 e 2.15.3.

marlon-vasconcelos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Prof. Marcos em Qua Out 19, 2016 5:44 pm

[quote="marlon-vasconcelos"]Olá Pessoas,

Estou com problemas na instalação do pacote RT4bio.... já tentei pelo download do .zip, mas mesmo assim não vai. Uso as versões 3.2.2 e 2.15.3.[/quote

Oi, Marlon, tudo bem?

Qual a mensagem de erro que aparece?

De qualquer forma, temo que o problema possa ser bem complicado. Acho que o RT4Bio não recebe atualizações há um bom tempo, e com isso ele pode perder suas funcionalidades nas versões mais novas do R...

Mas vamos tentar descobrir mais, ok? Cole aqui o que acontece, e vamos ver como continuamos.

Abraços!
Prof. Marcos

Mensagem por Jakelyne em Qui Mar 09, 2017 5:11 pm

Oi, pessoal. Boa tarde.

Estou com o mesmo problema, quando vou instalar o pacote RT4Bio aparece a seguinte mensagem:

Warning in install.packages :
erro 1 na extração a partir de arquivo zip
Warning in install.packages :
não foi possível abrir o arquivo comprimido 'RRJ/DESCRIPTION', motivo provável 'No such file or directory'
Error in install.packages : não é possível abrir a conexão

Já instalei a versão 2.15.3, instalei a versão para windows, mas não teve jeito. Não consigo instala-lo, na verdade nem aparece a extensão igual na aula de GLM do Frederico. Alguém pode me ajudar como instalar o pacote?

Grata.
Jakelyne

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jakelyne em Sex Mar 10, 2017 1:00 pm

Oi, pessoal. Eu consegui!

A questão é que eu estava extraindo o arquivo e tentando instalar o pacote e isso não é o correto. O Lucas do Bocaina me informou que tem que ser o arquivo compactado mesmo, sem extrair. Além disso baixei o arquivo várias vezes e tentei instalar o pacote com o nome por exemplo: RT4Bio (1) e deu erro. O correto é: RT4Bio. Quando você puxar o pacote no RStudio aparece o arquivo zip e ele mesmo descompacta.
Jakelyne

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: