Duvida na interpretação dos resultados do I de Moran video 7.6, sera q pode comentar durante web#7

Ir em baixo

Duvida na interpretação dos resultados do I de Moran video 7.6, sera q pode comentar durante web#7

Mensagem por Valeria Andrade em Ter Jun 05, 2018 10:17 am

Bom Dia Prof Marcus,
Gostaria de pedi-lo para explicar uma vez mais durante o webinario #7 a interpretação dos resultados do I de Moran. Entendo que o Index mede o quanto que a autoccorrrelacao existe em um grupo de dados dando mais peso quanto menor a distancia. Tendo a logica do Teste de Mantel em mente não consegui entender e interpretar os resultados apresentados no Video 7.6. Onde os valores observado ($observed [1] -0.07312179 são approx 3 vezes menor que o Valor esperado ([1] -0.25) . e Ainda sim haver autocorrelação nos dados. Eu achava que a grande discrepânciade valores entre o valor esperado e o observado fosse indicar uma não autocorrelacao nos dados.
Por favor me ajude enteder esse conceito
Obrigada,
Valeria

Valeria Andrade

Ver perfil do usuário

Re: Duvida na interpretação dos resultados do I de Moran video 7.6, sera q pode comentar durante web#7

Mensagem por Valeria Andrade em Qui Jun 14, 2018 9:26 am

Bom Dia A todos,

Prof Marcos,
Se que o curso ja terminou..Mas como vc prometeu responder as duvidas..Seque mais uma duvida sobre o I de Moran.
Entao resolvi usar os dados da aula de auto correlacao espacial com o I de Moran, de acordo com o scrip da aula..mas deu erro.
Pode me dizer qual foi o erro, por favor?
Por favor note que os dados usados no code abaixo sao da aula, eu somente nomei os objetos com nomes diferente dos da aula..
Obrigada,
Valeria

Código:
I_de_Moran<-1/Matriz_Distancia_Eucladiana_SPACIAL

#dando pesos as distancias geograficas

I_de_Moran<-1/Matriz_Distancia_Eucladiana_SPACIAL
diag(I_de_Moran)<-0 #agora transformo minha diagonal q esta "inf" para zero,

diag(I_de_Moran)#chamando o bjeto  pra dar uma olhadinha!

I_de_Moran#chamando o bjeto  pra dar uma olhadinha!

#Agora o I de Moran Autocorrelation Index
riqueza_AUTO_CORRELACAO_ESPACIAL<-specnumber(Primeira_auto_correlacao_espacial_Dados_spp)

Moran.I(riqueza_AUTO_CORRELACAO_ESPACIAL,I_de_Moran)

Moran.I(riqueza_AUTO_CORRELACAO_ESPACIAL,I_de_Moran)
Error in if (dim(weight)[1] != dim(weight)[2]) stop("'weight' must be a square matrix") :
  argument is of length zero

Valeria Andrade

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: