Programa R para Biologia da Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida matplot

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida matplot Empty Dúvida matplot

Mensagem por crisalves.bio Qua maio 23, 2018 10:53 pm

Professor Marcos, boa noite!  Very Happy
Sou da turma 4.1, estou um pouco atrasada no curso, mas estou correndo atrás do prejuízo! rs  Embarassed
Uma dúvida: na aula 4.18 você ensinou a gente a fazer um gráfico com a função matplot e nos ensinou a editar o eixo x no PowerPoint. Queria saber: se eu fosse fazer essa edição no próprio R, que argumentos eu deveria usar? Quebrei a cabeça, procurei na internet, mas não encontrei nada.
Se puder me tirar essa dúvida, eu agradeço!
Abraço!

crisalves.bio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida matplot Empty Re: Dúvida matplot

Mensagem por Prof. Marcos Dom maio 27, 2018 5:42 pm

Sem problemas em estar acompanhando apenas agora, o bom do formato online é poder acompanhar a qualquer momento mesmo. Wink

Então, sobre o matplot, aqui vai um código para o mesmo exemplo da aula (dos ramos cobertos e descobertos) que vai fazer o gráfico já pronto para o uso, sem precisar ir para o power point:

Código:
matplot(t(dados[,2:3]), type="b", pch=16, col="black", lty=3,
ylab="Número de frutos", xlab="Tratamentos", axes=F)
axis(2, las=1)
axis(1, 1:2, c("Ramo descoberto", "Ramo coberto"))
box()


O que eu fiz aqui foi criar o gráfico sem os eixos, e depois adicioná-los um por um, com cada elemento que eu queria. No final, adicionei o "box" para ficar com a aparência padrão dos gráficos no R.
Prof. Marcos
Prof. Marcos

Mensagens : 678
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 42
Localização : Maceió, AL

https://cantinhodor.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos